- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê russo Mishustin apresenta candidaturas para novo gabinete de ministros da Rússia

© Sputnik / Dmitry AstakhovMikhail Mishustin, chefe do governo da Rússia, durante reunião com os vice-primeiros-ministros russos, 2 de maio de 2024.
Mikhail Mishustin, chefe do governo da Rússia, durante reunião com os vice-primeiros-ministros russos, 2 de maio de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2024
Nos siga no
Mikhail Mishustin, primeiro-ministro da Rússia, indicou neste sábado (11) os nomes das pessoas que poderão fazer parte do novo governo do país.
Mikhail Mishustin propôs Denis Manturov para o cargo de primeiro vice-premiê. No governo anterior ele acumulou o cargo de vice-premiê e dirigiu o Ministério de Indústria e Comércio.
Ele apontou Aleksandr Novak para o vice-primeiro-ministro para o Complexo de Combustível e Energia e Bloco Econômico.
O premiê russo indicou Dmitry Patrushev para o cargo de vice-premiê para a Agricultura e Ecologia. Neste momento ele é chefe interino do Ministério da Agricultura.
Mishustin escolheu Oksana Lut, vice-chefe do Ministério da Agricultura, para o chefiar.
Mishustin propôs nomear Anton Alikhanov, governador da região de Kaliningrado, como novo ministro de Indústria e Comércio.
Mishustin propôs Sergei Tsivilev, governador da região de Kemerovo, como ministro da Energia.
Mishustin escolheu Vitaly Saveliev como vice-primeiro-ministro para o Transporte. Ele é agora ministro interino do Transporte.
Mishustin propôs a nomeação de Mikhail Degtyarev, governador da região de Khabarovsk, como ministro do Esporte.
Oleg Matytsin, que foi ministro do Esporte, não foi incluído no novo gabinete, e será transferido para outro cargo.
Mishustin propôs a recondução de Dmitry Chernyshenko, Marat Khusnullin, Tatiana Golikova e Yuri Trutnev como vice-primeiros-ministros.
O presidente russo, Vladimir Putin (à direita), e o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, durante reunião de trabalho no Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2024
Panorama internacional
Vladimir Putin assina decreto nomeando Mikhail Mishustin para premiê russo
Mishustin propôs ainda Anton Siluanov para o cargo de ministro das Finanças e Maksim Reshetnikov para o cargo de chefe do Ministério para Desenvolvimento Econômico (ou seja, se aprovados, eles manterão seus cargos).
O mesmo ocorre com Anton Kotyakov, ministro interino do Trabalho e da Proteção Social; Valery Falkov, ministro interino da Ciência e Ensino Superior; e Sergei Kravtsov, ministro interino da Educação.
Além disso, espera-se que os chefes interinos Aleksandr Kozlov, do Ministério de Recursos Naturais; Olga Lyubimova, do Ministério da Cultura; Mikhail Murashko, do Ministério da Saúde, Irek Faizullin, do Ministério de Construção; Aleksei Chekunkov, do Ministério para Desenvolvimento do Extremo Oriente; e Maksut Shadaev, do Ministério para Desenvolvimento Digital, mantenham seus cargos.
Mishustin propôs igualmente a candidatura de Roman Starovoit, governador da região de Kursk, para o cargo de ministro do Transporte.
Vladimir Putin foi eleito presidente da Rússia em março, com mais de 87% dos votos dos eleitores nacionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала