- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas derrubam 5 mísseis ATACMS que sobrevoavam a Crimeia, informa o Ministério da Defesa

© AP Photo / Exército dos EUA / John Hamilton / HandoutSoldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021
Soldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2024
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea russos destruíram cinco mísseis tático-operacionais ATACMS lançados pela Ucrânia na altura da Crimeia, informou o Ministério da Defesa russo.
"Neste dia 15 de maio, por volta das 23h00, horário de Moscou [17h00 no horário de Brasília], uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista usando mísseis tático-operacionais norte-americanos ATACMS contra alvos no território da Federação da Rússia foi interrompida", diz a pasta.

"Cinco mísseis tático-operacionais foram destruídos pelos sistemas de defesa aérea em serviço no território da república da Crimeia", acrescentou o Ministério da Defesa russo.

Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2024
Operação militar especial russa
Mídia alemã explica por que mísseis ATACMS não serão eficazes contra a Rússia
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала