- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosões são ouvidas em Belgorod em meio a alertas de mísseis

© Sputnik / Anton Vergun / Acessar o banco de imagensPonto do ataque ucraniano a Belgorod, na Rússia, feito em 30 de dezembro de 2023
Ponto do ataque ucraniano a Belgorod, na Rússia, feito em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2024
Nos siga no
Após o fracasso da ofensiva ucraniana sobre Belgorod, que contou com mais de 100 drones na noite de sexta-feira (horário local), cinco explosões foram ouvidas na cidade russa neste sábado (18).
Cinco explosões foram ouvidas no centro de Belgorod em meio a uma ameaça de mísseis na noite de sábado (horário local), informou um correspondente da Sputnik no local. Os alarmes de ataque já pararam de soar, afirmou.
Na sexta-feira (17), a Ucrânia lançou um grande ataque sobre os territórios russos fronteiriços, mas os sistemas de defesa aérea da Rússia puseram fins aos planos de Kiev. Ao todo, 51 drones foram destruídos na região da Crimeia, 44 na região de Krasnodar, seis em Belgorod e um na área de Kursk.
Ponte da Crimeia, onde o tráfego motorizado foi temporariamente interrompido devido a um ataque por dois drones ucranianos das Forças Armadas da Ucrânia, com um helicóptero vigiando o perímetro, em 17 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2024
Panorama internacional
Após ataque massivo com drones, Rússia diz que Kiev e Ocidente 'estão brincando com fogo'
As forças russas realizam desde fevereiro de 2022 uma operação militar especial para deter "o genocídio contra os povos de Donetsk e Lugansk que o regime ucraniano cometia", além de mitigar os riscos de segurança nacional que representa o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
As regiões russas fronteiriças com a Ucrânia, como Belgorod, denunciam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques que obrigam a população a buscar refúgio em outros lugares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала