- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia intercepta mais de 100 drones e frustra ataque ucraniano, informa Ministério da Defesa

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Acessar o banco de imagensAeronaves Su-34 durante festa de aviação esportiva, na cidade russa de Rostov-no-Don (foto de arquivo)
Aeronaves Su-34 durante festa de aviação esportiva, na cidade russa de Rostov-no-Don (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2024
Nos siga no
Na noite passada, os sistemas de defesa aérea russos e a Frota do Mar Negro destruíram 102 drones ucranianos e seis lanchas não tripuladas, informou o Ministério da Defesa russo.

"Durante a noite passada, foi interrompida uma série de tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando veículos aéreos não tripulados de asa fixa e lanchas não tripuladas da Marinha da Ucrânia contra alvos no território da Federação da Rússia", disse o comunicado.

Conforme o Ministério da Defesa, os sistemas de defesa aérea da Rússia em serviço destruíram e interceptaram 51 drones sobre o território da Crimeia, 44 drones sobre a região de Krasnodar, seis na região de Belgorod e um na região de Kursk.
"Durante a noite, a aviação naval e os navios de patrulha da Frota do Mar Negro destruíram seis lanchas não tripuladas no mar Negro", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Caça Su-34 da Força Aeroespacial russa em ação durante a operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2024
Panorama internacional
Superioridade russa é obstáculo para OTAN impor zona de exclusão aérea na Ucrânia, diz analista
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала