- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: agrupamento de tropas Sul liberta 3 povoados, Ucrânia perde até 3.285 efetivos em 1 semana

© Sputnik / Yevgeny BiyatovArtilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024
Artilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2024
Nos siga no
A Ucrânia perdeu milhares de combatentes na última semana, além de uma grande quantidade de equipamentos, incluindo dez depósitos de munição, relatou a Defesa russa.
O agrupamento de tropas russo Yug (Sul) libertou nesta última semana os povoados de Belogorovka, Klescheevka e Andreevka na República Popular de Donetsk (RPD), e avançou contra o adversário, relatou nesta sexta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
"O inimigo perdeu durante a semana até 3.285 militares, sete tanques, 13 veículos blindados de combate, 46 carros, 32 peças de artilharia de campo, 27 delas de fabricação ocidental", detalhou o ministério, ressaltando que dez depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia também foram destruídos.
Na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL), os agrupamentos de tropas russo Vostok (Leste) e Zapad (Oeste) reforçaram suas posições e bloquearam 24 contra-ataques inimigos.
A Rússia ainda eliminou até 2.960 soldados, 91 veículos militares, 50 peças de artilharia de campo e quatro lançadores Grad e Vampire, disse.
As Forças Armadas da Rússia conseguiram atingir durante a semana a infraestrutura de aeródromos, locais de armazenamento de mísseis, oficinas de produção de lanchas não tripuladas, pontos de destacamento temporários de mercenários, dois aviões MiG-29, oito mísseis de cruzeiro SCALP-EG, 25 mísseis tático-operacionais ATACMS e Tochka-U, 18 bombas guiadas Hammer, 13 mísseis antirradar HARM, um míssil antinavio Neptune, 91 foguetes Himars, Vampire e Alder, e 356 drones, detalhou a declaração. Além disso, 67 militares ucranianos se renderam durante esse período, adicionou.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 603 aviões, 274 helicópteros, 24.590 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de defesa antiaérea, 16.149 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.311 lançadores múltiplos de foguetes, 9.802 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.966 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала