- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países Bálticos e Polônia alertam a Alemanha sobre envio de tropas para a Ucrânia

© AP Photo / Martins Zilgalvis / F64 / HandoutTanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022
Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2024
Nos siga no
Segundo a publicação alemã Spiegel, os Países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) e a Polônia alertaram a Alemanha que podem enviar tropas para a Ucrânia se a situação piorar visivelmente para Kiev devido à relutância dos seus aliados em fornecer armas.
"Se os russos conseguirem um avanço estratégico no leste da Ucrânia porque o Ocidente está relutando em ajudar Kiev, a situação poderá agravar-se acentuadamente. Neste caso, os Países Bálticos e a Polônia não vão esperar que as tropas russas se posicionem nas suas fronteiras, alertam os políticos bálticos. Eles próprios vão enviar tropas para a Ucrânia", escreveu a mídia alemã.
Segundo as autoridades bálticas, desta forma, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) se tornará parte do conflito, exatamente o que teme o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
O presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, candidato a reeleição, vota em uma seção eleitoral o segundo turno das eleições, em Svencionys, 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2024
Panorama internacional
Gitanas Nauseda vence corrida presidencial e é reeleito na Lituânia
Neste domingo (26), Scholz disse que se opõe à revisão das regras para o uso de armas alemãs pela Ucrânia e a dar a Kiev a oportunidade de usá-las em ataques contra o território russo. O chanceler enfatizou repetidamente que Berlim não quer que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia se transforme em um conflito entre a Rússia e a OTAN.
Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse em uma entrevista ao The Economist que a aliança não pretende enviar tropas para a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала