- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte lança míssil balístico em direção ao mar do Japão, diz agência sul-coreana

© AP Photo / Ahn Young-joonTela de TV mostra uma imagem de arquivo do lançamento de um míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 17 de maio de 2024
Tela de TV mostra uma imagem de arquivo do lançamento de um míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 17 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2024
Nos siga no
A Coreia do Norte lançou nesta quarta-feira (29) um míssil balístico não especificado em direção ao mar do Japão, (também conhecido como mar do Leste), informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Os militares de Seul não forneceram mais detalhes e estavam analisando o lançamento, segundo a matéria. A emissora japonesa NHK informou, citando a Guarda Costeira do Japão, que o projétil, "que poderia ter sido um míssil balístico, já pousou".
O meio de comunicação também afirma que um porta-voz do Ministério da Defesa japonês declarou que o míssil balístico pousou fora da zona econômica exclusiva do Japão.
Bandeira da Coreia do Norte é vista na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia  - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2024
Panorama internacional
Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão que ordena a retirada da população
Ontem (28) o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, declarou que o país tem poder militar suficiente para dissuadir os EUA de intervirem militarmente em caso de uma crise na península coreana. As declarações foram dadas durante a comemoração dos 60 anos da Academia Nacional de Defesa da Coreia do Norte. Ele acrescentou que o país tem condições de destruir na fase inicial as principais forças ofensivas, a infraestrutura e os sistemas de comando da Coreia do Sul.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала