- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Coronel alemão: não se pode permitir à Ucrânia escalar o conflito com ataques ao território russo

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyArtilheiros russos colocam camuflagem em obuseiro Giatsint após atacar posições ucranianas na região de Zaporozhie
Artilheiros russos colocam camuflagem em obuseiro Giatsint após atacar posições ucranianas na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2024
Nos siga no
O Ocidente deve alertar a Ucrânia da inadmissibilidade de uma nova escalada do conflito com ataques ao território da Rússia, declarou o coronel aposentado e especialista militar Wolfgang Richter em entrevista ao canal Welt.
"Não devemos permitir um cenário de escalada. Isso não tem nada a ver com o fato de os ucranianos, é claro, terem que se defender onde está o front", disse o militar alemão.
De acordo com coronel, os ataques das forças ucranianas no território da Rússia podem forçar Moscou a tomar medidas decisivas, inclusive na esfera do uso de armas nucleares.
Um fuzileiro naval da 1ª Divisão dos EUA carrega um mascote para dar sorte em sua mochila enquanto sua unidade avança na parte ocidental de Fallujah, Iraque, 14 de novembro de 2004 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2024
Panorama internacional
Biden leva EUA ao risco de 3ª Guerra Mundial ao permitir ataques na Rússia, diz ex-agente da CIA
"Trata-se de uma escalada em espiral, e devemos dar um aviso claro a Kiev de que isso não deve acontecer", observou Richter.
Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia não usará armas nucleares a menos que haja uma ameaça à própria existência do país. Além disso, ele descreveu como perigoso o raciocínio dos políticos nos EUA e na Europa sobre a possibilidade de uma guerra nuclear.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала