- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Método Zelensky' não funciona e Sul Global não está disposto a romper com a Rússia, diz Medvedev

© Sputnik / Ekaterina ShtukinaO vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024
Nos siga no
Em um artigo para um jornal russo, o vice-presidente do Conselho de Segurança Russo, Dmitry Medvedev, falou sobre as "tentativas frustradas dos euro-atlânticos em criar um novo sistema de relações com o Sul Global".
O Ocidente já perdeu o talento para formar uma imagem positiva do futuro porque sua arrogância o impede de acompanhar as mudanças e de tomar consciência do novo papel dos países desenvolvidos no mundo, disse Medvedev.
Em sua análise, ele enfatizou também a recusa do Sul Global em aderir a "fórmula Zelensky", romper laços já antigos com a Rússia e "fechar os olhos para uma nova escalada no Oriente Médio".
As relações entre o Ocidente e a Rússia se deterioraram na sequência da reintegração da Crimeia à Rússia, seguida de um referendo realizado em março de 2014.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, durante encontro em 12 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2023
Panorama internacional
'Antigos colonizadores estão furiosos com o retorno da Rússia à África', diz Medvedev
Os Estados Unidos, a União Europeia e outros países aprovaram vários pacotes de sanções contra a Rússia que, por sua vez, respondeu com embargos às importações agroalimentares provenientes destes Estados.
As relações sofreram ainda mais danos após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo Vladimir Putin, são proteger a população do "genocídio do regime de Kiev" contra a população de Donbass e "abordar a segurança nacional sobre os riscos colocados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste".
Em dezembro do ano passado, o presidente russo afirmou que a operação continuará até que a Rússia consiga alcançar a desnazificação, desmilitarização e neutralidade da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала