- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas perderam até 1.990 efetivos nas últimas 24 horas, diz MD russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSessão de combate da 27ª Brigada de Fuzis Motorizados do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), foto publicada em 30 de maio de 2024
Sessão de combate da 27ª Brigada de Fuzis Motorizados do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), foto publicada em 30 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 2 mil combatentes adversários, além de uma grande quantidade de equipamentos militares, informa a Defesa russa.
O Ministério da Defesa da Rússia relatou nesta quinta-feira (13) que os agrupamentos de tropas russas Yug (Sul) e Vostok (Leste) eliminaram um total de até 790 militares da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD).
Além disso, as forças russas destruíram 13 veículos militares, obuseiros FH-70, D-20 (dois), D-30 (dois) e M198 e sete depósitos de munição.
Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Sever (Norte) destruíram até 755 soldados adversários na RPD e na região de Carcóvia.
Eles ainda aniquilaram sete veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Gvozdika, um lançador múltiplo de foguetes Grad e outros alvos ucranianos.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2024
Operação militar especial russa
Forças russas atingem base aérea da Ucrânia e local de implantação de mercenários estrangeiros
Enquanto isso, os agrupamentos de tropas Dniepre e Tsentr (Centro) atingiram com sucesso até 445 combatentes do inimigo na região de Zaporozhie e na RPD.
Eles eliminaram seis veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Krab e um veículo blindado MaxxPro, obuseiros D-20, D-30 (dois), M777, Msta-B (dois), uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Por fim, acrescentou o órgão militar, os sistemas de defesa antiaérea, a aviação tático-operacional, tropas de mísseis e a artilharia dos grupos das Forças Armadas russas abateram nas últimas 24 horas 33 drones, quatro foguetes Vampire e Himars.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 25.653 veículos aéreos não tripulados, 528 sistemas de defesa antiaérea, 16.326 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.337 lançadores múltiplos de foguetes, 10.393 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.505 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала