- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas realizaram durante a semana 19 ataques de grupo contra alvos militares na Ucrânia

© Sputnik / Viktor AntonyukPeça de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya durante ataque contra posições do Exército da Ucrânia na região de Carcóvia
Peça de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya durante ataque contra posições do Exército da Ucrânia na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2024
Nos siga no
No decorrer da semana, as unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) continuaram avançando na profundidade da defesa ucraniana e repeliram 45 ataques do adversário, a Ucrânia perdeu até 1.710 militares, dois veículos blindados e três estações de guerra eletrônica Bukovel-AD, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante a semana, as Forças Armadas da Rússia efetuaram 19 ataques combinados contra a infraestrutura militar e as instalações de energia que sustentam o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia.

Os ataques foram realizados com uso de armas de alta precisão de baseamento aéreo e terrestre e drones de ataque, no decorrer dos quais foram atingidos locais de fornecimento de energia que suportam o funcionamento das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia. Além disso, na sequência dos ataques foi atingida a infraestrutura de aeródromos militares, locais de armazenamento de mísseis de cruzeiro Storm Shadow e outros meios aéreos de ataque, bem como locais de implantação de formações nacionalistas e de mercenários estrangeiros, detalha o Ministério da Defesa.

Por sua vez, segundo o comunicado, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomou durante a semana de 8 a 14 de junho posições mais vantajosas, o Exército de Kiev perdeu até 3.405 combatentes, 30 peças de artilharia de campanha e quatro veículos blindados de combate e três estações de guerra eletrônica.
As forças de defesa antiaérea da Rússia derrubaram neste período um caça MiG-29, dois helicópteros Mi-8 ucranianos, 13 mísseis tático-operacionais ATACMS, três mísseis Patriot, 465 drones e vários outros alvos.
Um comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2024
Panorama internacional
'As pessoas tiram conclusões erradas': analista sueco expõe o objetivo da Rússia na Ucrânia
Agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou durante a semana a posição na linha dianteira do front, o Exército ucraniano perdeu até 3.785 soldados, 11 veículos blindados e 39 peças de artilharia de campanha, além disso foram eliminados 22 depósitos de munição de campanha.
Segundo informa a entidade militar russa, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhorou a posição tática e repeliu 34 ataques do adversário, o Exército de Kiev perdeu até 2.375 militares, 14 veículos blindados, incluindo quatro Bradley e dois blindados de infantaria Marder, e 52 peças de artilharia de campanha, incluindo dez obuseiros M777 dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала