- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA desestimulam a China a atacar Taiwan, diz Casa Branca

© AP Photo / Susan WalshO coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, durante o briefing diário do Executivo estadunidense. Washington, D.C., 25 de janeiro de 2023
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, durante o briefing diário do Executivo estadunidense. Washington, D.C., 25 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos não estão tentando induzir a China a lançar um ataque a Taiwan.
É o que disse o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta segunda-feira (17).
Polícia de Hong Kong passa perto de reatores da usina nuclear de Daya Bay como parte de um exercício de emergência nuclear do plano de contingência interdepartamental de Daya Bay, na ilha de Tung Ping Chau, em Hong Kong, em 20 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2024
Panorama internacional
EUA estão até 15 anos atrás da China em energia nuclear, diz think tank norte-americano

"É falso […]. Não há absolutamente nenhuma verdade nisso", disse Kirby durante uma coletiva de imprensa, quando questionado sobre as alegações do presidente chinês, Xi Jinping, de que os EUA estão tentando enganar a China para que ataque Taiwan.

Segundo o Financial Times, o presidente chinês afirmou à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que Washington está tentando incitar Pequim a atacar Taiwan.
A resposta de Kirby vem em retorno ao que sugeriu a publicação.
De acordo com informações veiculadas pelo Financial Times, a revelação ocorre enquanto as tensões estão altas no estreito de Taiwan.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала