Confronto direto entre Rússia e OTAN está se tornando uma realidade, diz mídia norte-coreana
06:05 18.06.2024 (atualizado: 12:39 18.06.2024)
© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaEngenheiros militares russos ajudam a neutralizar minas em áreas orientais da cidade síria de Aleppo (foto de arquivo)
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
Nos siga no
Um confronto direto entre a Rússia e os EUA/OTAN está se tornando uma realidade, mas a vitória da Rússia e a superioridade na frente ucraniana estão se tornando mais evidentes, indica um artigo da Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês) na véspera da visita do presidente russo Vladimir Putin ao país.
"Um conflito direto entre a Rússia e os EUA/OTAN, um confronto direto entre potências nucleares, o pior desde a Guerra Fria, está se tornando realidade", avança KCNA.
Destaca-se que a operação militar especial da Rússia não é apenas uma luta pela segurança e soberania do país contra as forças neonazistas na Ucrânia, mas também pela estabilidade da região e a justiça internacional, bem como para o estabelecimento de uma nova ordem mundial mais justa e pacífica, "uma guerra santa contra as forças hegemônicas imperiais" lideradas pelos EUA.
A agência ressalta que os EUA e o Ocidente não conseguiram alcançar seu objetivo de infligir uma "derrota estratégica" à Rússia e que a situação no campo de batalha começou a se agravar para eles. Em seguida, prosseguiram para uma "aventura ainda mais arriscada", endossando ataques ao território da Rússia, o que demonstra claramente a natureza agressiva da sua política em relação à Federação da Rússia.