- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel aprova planos operacionais para ofensiva no Líbano, dizem FDI

© Foto / Forças de Defesa de IsraelMilitares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira (18) planos operacionais para uma investida no Líbano.
"Hoje [18] o Comandante do Comando Norte, MG Ori Gordin, e o chefe da Direção de Operações (J3), MG Oded Basiuk, aprovaram planos operacionais e realizaram uma avaliação situacional conjunta no Comando Norte", destacam as FDI em comunicado.
Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024
Panorama internacional
López Obrador critica recomendações do FMI para o México: 'Preferimos agir com autonomia'

A avaliação da situação na região, além dos planos operacionais para uma ofensiva no Líbano, foi, segundo o comunicado, "aprovada e validada, e foram tomadas decisões sobre a continuação do aumento da prontidão das tropas no campo".

Crise na região

A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza, em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah, grupo libanês, disparam diariamente contra as posições uns dos outros nas áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontram em situação semelhante.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала