- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky teme por sua sobrevivência política se aceitar acordo com a Rússia, diz mídia americana

© AP Photo / Andrew MedichiniVladimir Zelensky, presidente de fato da Ucrânia, fala com jornalistas durante coletiva de imprensa após assinar acordo de segurança bilateral com Joe Biden, presidente dos EUA (fora da foto), durante os bastidores da cúpula do G7 em Savelletri, Itália, 13 de junho de 2024
Vladimir Zelensky, presidente de fato da Ucrânia, fala com jornalistas durante coletiva de imprensa após assinar acordo de segurança bilateral com Joe Biden, presidente dos EUA (fora da foto), durante os bastidores da cúpula do G7 em Savelletri, Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Nos siga no
O líder ucraniano, cujo mandato expirou recentemente, poderá ser afastado pela extrema direita que chegou ao poder em 2014, segundo uma revista norte-americana.
A Ucrânia deveria concordar com os termos da Rússia para fazer a paz, mas isso não acontecerá, escreve na quinta-feira (20) a revista norte-americana The American Conservative.
"[…] Dada a situação atual da Ucrânia – ruína econômica, milhões de refugiados e centenas de milhares de vítimas de guerra – a Ucrânia deveria considerar a possibilidade de aceitar esse acordo [de paz com a Rússia]. Mas eles não farão isso pelo simples fato de que [Vladimir] Zelensky provavelmente não sobreviverá se o fizer", indica a mídia.
A revista sublinha que os representantes da extrema direita que desencadearam o conflito em 2014 poderão buscar a expulsão definitiva de Zelensky porque o mandato constitucional de Zelensky expirou.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Panorama internacional
Com população e tropas descontentes, Zelensky não tem ninguém a quem recorrer, exceto Putin?
Vladimir Putin, presidente da Rússia, apresentou recentemente novas propostas de paz para solucionar o conflito na Ucrânia, que preveem o reconhecimento do status da Crimeia, das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e das regiões de Kherson e Zaporozhie como regiões russas, a consolidação do status não alinhado e livre de armas nucleares da Ucrânia, sua desmilitarização e desnazificação, e o cancelamento das sanções impostas à Rússia.
Kiev, por sua vez, rejeitou a iniciativa.
Putin também tem sublinhado que o mandato presidencial de Zelensky expirou e que sua legitimidade já não pode ser restaurada. Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, esclareceu que o líder russo não rejeita a possibilidade de negociações com a Ucrânia porque há outras autoridades legítimas no país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала