Trump promete resolver conflito na Ucrânia antes mesmo de assumir o cargo, se for reeleito
© AP Photo / Evan VucciO ex-presidente Donald Trump durante discurso em Mar-a-Lago, sua propriedade em Palm Beach, Flórida, em 4 de abril de 2023

© AP Photo / Evan Vucci
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu resolver o conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia antes mesmo de sua posse, caso ganhe a corrida presidencial de 2024.
"Antes mesmo de chegar ao Salão Oval [da Casa Branca], assim que ganharmos a presidência [...] resolverei a horrível guerra entre a Rússia e a Ucrânia", disse Trump no sábado (22) durante um comício na Filadélfia.
Durante seu discurso, Trump também prometeu evitar a Terceira Guerra Mundial.
As eleições presidenciais dos EUA vão ser realizadas em 5 de novembro. Os principais rivais na disputa são o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, e seu antecessor republicano, Donald Trump.
No início da semana, Trump disse em uma entrevista ao podcast All-In que era compreensível que a Rússia ficasse incomodada pelas tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em sua fronteira, acrescentando que a expansão da Aliança Atlântica para o Leste Europeu foi uma das principais razões para o conflito na Ucrânia. Trump também prometeu não colocar tropas dos EUA no terreno na Ucrânia caso regresse à Casa Branca.