- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden não deve ir à cúpula da Ucrânia para arrecadar fundos em Hollywood, diz mídia americana

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiJoe Biden, presidente dos EUA, fala durante jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca (WHCA, na sigla em inglês). Washington, 27 de abril de 2024
Joe Biden, presidente dos EUA, fala durante jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca (WHCA, na sigla em inglês). Washington, 27 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2024
Nos siga no
O presidente Joe Biden provavelmente não comparecerá à cúpula da Ucrânia na Suíça porque entra em conflito com uma campanha de arrecadação de fundos na Califórnia, da qual ele participará ao lado de George Clooney, Julia Roberts e outras estrelas.
A Suíça agendou a conferência para 15 e 16 de junho, após a reunião do G7 que acontecerá na Itália, de 13 a 15 de junho. Vários líderes planejam aderir à cúpula, mas nem Biden nem a vice-presidente, Kamala Harris, estão programados para comparecer, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, ouvidas pela Bloomberg.
O presidente norte-americano está programado para voar da reunião do G7 para Los Angeles para a arrecadação de fundos em 15 de junho. Junto com Clooney e Roberts, o ex-presidente Barack Obama e o apresentador de TV Jimmy Kimmel devem se juntar a eles.
A mídia analisa que a decisão ressalta como Biden está mudando ainda mais para o modo de campanha, à medida que busca superar a liderança do ex-presidente Donald Trump nas pesquisas nos principais estados indecisos antes das eleições de novembro.
Ao mesmo tempo, reflete também um pessimismo mais amplo em relação à conferência, que a Suíça concordou em organizar quando o presidente Vladimir Zelensky visitou o país em janeiro, escreve a Bloomberg.
A China, o Brasil e várias outras nações do Sul Global pressionaram para que a Rússia se envolvesse no processo, mas a Ucrânia e os seus aliados não querem se envolver com Moscou até que um conjunto de princípios que definiriam qualquer futuro acordo de paz seja amplamente acordado.
Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul e presidente do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), discursa durante comício do Dia do Trabalho do Congresso dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU, na sigla em inglês) em Athlone, África do Sul, 1º de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2024
Panorama internacional
Presidente da África do Sul recusa participar de conferência da paz sobre a Ucrânia na Suíça
A Rússia disse que não é contra as negociações pela paz, mas mesmo que fosse convidada não participaria porque não considera Berna um ator neutro, uma vez que o país se uniu ao esforço unilateral ocidental nas sanções contra Moscou, descredibilizando seu papel como mediador em relação ao conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала