- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da África do Sul recusa participar de conferência da paz sobre a Ucrânia na Suíça

© AFP 2023 / Rodger BoschCyril Ramaphosa, presidente da África do Sul e presidente do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), discursa durante comício do Dia do Trabalho do Congresso dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU, na sigla em inglês) em Athlone, África do Sul, 1º de maio de 2024
Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul e presidente do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), discursa durante comício do Dia do Trabalho do Congresso dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU, na sigla em inglês) em Athlone, África do Sul, 1º de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2024
Nos siga no
O líder sul-africano deu uma razão interna para não poder participar em um evento perto da cidade suíça de Lucerna, onde seria discutido um caminho para o fim do conflito ucraniano.
Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul, não participará de uma conferência de paz sobre a Ucrânia na Suíça devido à sua participação em atividades pós-eleitorais, informou o gabinete do presidente à Sputnik.
Vincent Magwenya, porta-voz do gabinete do presidente sul-africano, revelou à Sputnik que o chefe de Estado sul-africano não poderá participar do evento "devido a processos constitucionais pós-eleitorais que exigirão sua presença".
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano (à direita), aperta a mão de seu homólogo suíço, Ignazio Cassis, em Kiev. Ucrânia, 20 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2024
Panorama internacional
Conferência de paz da Suíça: continuação da ajuda à Ucrânia ou preparação para o fim do conflito?
A Suíça realizará em 15 e 16 de junho uma conferência sobre a Ucrânia perto da cidade de Lucerna. A Rússia não participará. Vladimir Khokhlov, porta-voz da embaixada russa em Berna, disse anteriormente à Sputnik que a Suíça não enviou à Rússia um convite para participar da cúpula sobre a Ucrânia, mas Moscou não participaria de qualquer forma.
Ele argumentou que a ideia de uma conferência de paz promovida pelos organizadores é inaceitável para a Rússia, pois "essa é apenas outra versão de uma 'fórmula de paz' inviável que não leva em conta os interesses russos".
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial russo, disse anteriormente que o processo de negociação sobre a Ucrânia sem a participação da Rússia era inútil, e que era necessário entender que "fórmula de paz" seria discutida na cúpula na Suíça.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала