- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Projeto americano' Israel com sua ocupação da Palestina têm de terminar, diz organização palestina

© AFP 2023 / Omar Al-QattaaHomens e crianças vasculham escombros no pátio da escola Asma, administrada pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), após bombardeio israelense durante a noite, no campo de refugiados palestinos de Shati, em 25 de junho de 2024
Homens e crianças vasculham escombros no pátio da escola Asma, administrada pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), após bombardeio israelense durante a noite, no campo de refugiados palestinos de Shati, em 25 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Nos siga no
Um membro do comitê executivo da Organização para a Libertação da Palestina condenou a influência dos EUA no Oriente Médio, em particular, como tendo um efeito negativo no povo palestino.
Várias organizações árabes e internacionais têm criticado a contínua repressão dos direitos palestinos por parte de Israel, principal aliado de Washington na região.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (à esquerda), e o ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, durante coletiva de imprensa no escritório do primeiro-ministro em Jerusalém, em 25 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024
Panorama internacional
Mídia: ministro israelense declara que trabalha para anexar Cisjordânia a Israel
Um membro do comitê executivo da Organização para a Libertação da Palestina deu sua opinião à Sputnik sobre o assunto.
"A posição do comitê executivo baseia-se na luta contra a ocupação, no retorno às fronteiras palestinas de junho de 1967, com Jerusalém como sua capital, e no retorno dos palestinos de acordo com a Resolução nº 194 da ONU", defendeu Bassam al Salhi.
Segundo ele, "o projeto americano é uma interferência no estabelecimento do sistema político palestino, é uma continuação da ocupação e é um novo ciclo de negociações infrutíferas, em que Israel tem o direito de vetar qualquer solução para a questão palestina. Os Estados Unidos são parceiros plenos da agressão contra o povo palestino. Eles estão obstruindo o direito à autodeterminação e o estabelecimento do Estado da Palestina".
Al Salhi defende assim a transferência de todas as responsabilidades da administração ao Estado da Palestina e a cessação completa das obrigações do Estado com Israel para conseguir a independência palestina.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала