- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou condena tentativa de golpe de Estado na Bolívia e apoia o presidente Arce, diz MD da Rússia

© AP Photo / Juan KaritaSoldados montam guarda do lado de fora do palácio presidencial na Praça Murillo em La Paz, Bolívia, 26 de junho de 2024
Soldados montam guarda do lado de fora do palácio presidencial na Praça Murillo em La Paz, Bolívia, 26 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2024
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu uma declaração, na qual condenou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia, afirmando seu apoio à ordem constitucional no país.
Moscou condena veementemente a tentativa de golpe militar na Bolívia e adverte contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos internos da Bolívia e de outros países, comunicou na quinta-feira (27) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Condenamos veementemente a tentativa de golpe militar no Estado Plurinacional da Bolívia de 26 de junho. Expressamos nosso apoio total e inabalável ao governo do presidente Luis Arce. Consideramos inaceitável que a situação tenha ido além do campo constitucional. É imperativa uma solução política de quaisquer diferenças políticas internas na Bolívia", indica a mensagem do ministério.

"Advertimos contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos internos da Bolívia e de outros Estados, o que tem levado repetidamente a consequências trágicas para vários países e povos, inclusive na região da América Latina", acrescentou.
Mulher caminha em frente a militares na Praça Murillo, em La Paz, na Bolívia, em 26 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Panorama internacional
Líderes latino-americanos se manifestam contra golpe na Bolívia e apoiam Arce
O Ministério das Relações Exteriores russo acrescentou que Moscou apela a todas as forças e estruturas políticas construtivas da Bolívia a se unirem no interesse da consolidação da sociedade boliviana, garantindo a estabilidade e a soberania do Estado.
"Somos solidários com a irmã Bolívia – nosso parceiro estratégico confiável", concluiu ele.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала