- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Eleições parlamentares francesas registram comparecimento recorde de 25,9% às 12h no 1º turno

© AFP 2023 / Francois Lo PrestiChefe da coligação parlamentar de extrema direita francesa Reagrupamento Nacional (RN) na Assembleia Nacional, Marine Le Pen (C), deixa uma seção eleitoral após votar no primeiro turno das eleições parlamentares em Henin-Beaumont, norte da França, 30 de junho de 2024
Chefe da coligação parlamentar de extrema direita francesa Reagrupamento Nacional (RN) na Assembleia Nacional, Marine Le Pen (C), deixa uma seção eleitoral após votar no primeiro turno das eleições parlamentares em Henin-Beaumont, norte da França, 30 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2024
Nos siga no
Um comparecimento recorde foi registrado nas eleições parlamentares antecipadas na França às 12:00 no horário local (07:00, horário de Brasília): 25,9%, informou o Ministério do Interior francês neste domingo (30).
"Às 12:00, a participação era de 25,9%. Em 2022, no mesmo horário, era de 18,43%", disse o ministério em sua conta no X (anteriormente Twitter).
Os líderes dos principais partidos franceses votaram nos seus redutos eleitorais na manhã deste domingo, informou a emissora francesa BFMTV.
O líder do partido de extrema direita Reagrupamento Nacional (RN) da França, Jordan Bardella, votou em uma seção eleitoral na comuna de Garches, no departamento de Hauts-de-Seine, informou a emissora. Manuel Bompard, líder do partido de esquerda França Insubmissa, votou em Marselha, segundo a apuração.
A ex-candidata às eleições presidenciais francesas e líder da coalizão parlamentar do RN, Marine Le Pen, votou na comuna de Henin-Beaumont, informou um correspondente da da Sputnik.
Marine Le Pen, líder do Reagrupamento Nacional, partido de extrema-direita da oposição, discursa no congresso do partido em Paris, em 5 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Panorama internacional
Le Pen acredita que Macron será forçado a renunciar diante de iminente crise política na França
O presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte compareceram à votação na cidade litorânea de Le Touquet, segundo a matéria.
Os eleitores fazem filas para votar em Paris, informou um correspondente da Sputnik, acrescentando que as seções eleitorais estão observando uma elevada atividade.
Cerca de 35% da população em França planeja votar no RN, 26% na Frente Popular e 19% na coligação de Macron, de acordo com uma sondagem do Instituto Francês de Opinião Pública realizada de 13 a 14 de junho.
O segundo turno será realizado no dia 7 de julho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала