- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Primeiro-ministro húngaro anuncia novo bloco de direita no Parlamento Europeu

© AFP 2023 / Frederick FlorinMembros do Parlamento Europeu participam da sessão de abertura do Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França, 12 de dezembro de 2022
Membros do Parlamento Europeu participam da sessão de abertura do Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França, 12 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán anunciou a formação de um novo grupo de direita no Parlamento Europeu do Partido da Liberdade da Áustria, liderado por Herbert Kickl e do partido checo Aliança dos Cidadãos Descontentes (ANO) 2011, do ex-primeiro-ministro Andrej Babis.
O anúncio foi feito após uma reunião em Viena, onde os líderes expressaram o seu compromisso em formar o que afirmam ser a coligação de direita mais forte na Europa.
O grupo assinou um "manifesto patriótico para o futuro da Europa", afirmando que "a União Europeia [UE] se voltou contra os europeus e agora representa interesses que contradizem a vontade das nações, regiões e pequenas comunidades".
"Assumimos a responsabilidade de criar um grupo que será a coligação de direita mais forte da Europa. As forças de direita mais fortes da Áustria, da Hungria e da República Checa estão sentadas diante de vocês", disse Orbán.
O líder húngaro expressou confiança de que esta nova aliança política se tornará em breve a maior coalisão de direita no Parlamento Europeu.
"Estamos criando uma formação política que, na minha convicção, se tornará muito em breve a maior coalisão europeia. Isto acontecerá dentro de poucos dias", disse Orbán na conferência de imprensa em Viena, enfatizando a urgência e o potencial impacto desta nova coligação sobre a política europeia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала