- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Investidor americano: interesse da Rússia e da China na África levará à prosperidade no continente

© Sputnik / Aleksandr Galperin / Acessar o banco de imagensParticipante do fórum no Centro de Convenções e Exposições Expoforum, durante Cúpula Rússia-África 2023, foto publicada em 27 de julho de 2023
Participante do fórum no Centro de Convenções e Exposições Expoforum, durante Cúpula Rússia-África 2023, foto publicada em 27 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024
Nos siga no
Na opinião de Jim Rogers, os dois países têm uma oportunidade de contribuir para o crescimento de um mercado de "um bilhão de pessoas".
O crescente interesse global na África, especialmente por parte da China e da Rússia, impulsionará o crescimento econômico no continente, disse o renomado investidor americano à Sputnik.
"Muitos países estão começando a investir na África, a fazer comércio com a África", contou Jim Rogers.
O investidor sublinhou a importância da presença de investidores chineses em toda a África. Segundo ele, a China e a Rússia, assim como outras nações, intensificaram os esforços para aprofundar seu envolvimento na África.
presidente russo, Vladimir Putin, durante uma fotografia conjunta com os chefes das delegações participantes da II Cúpula Rússia-África em São Petersburgo, 28 de julho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Panorama internacional
Propaganda contra Rússia e China não funciona na África, avalia especialista
"A África está pronta para prosperar por causa de seus valiosos recursos e de sua população de um bilhão de pessoas", disse Rogers.
"Todos querem vender para um bilhão de pessoas", acrescentou.
Os países ocidentais expressaram em várias ocasiões preocupações sobre o aumento dos laços diplomáticos, militares e econômicos da Rússia e da China com a África.
Em resposta, Moscou disse que a história do colonialismo impede o Ocidente de ver a África como um ator geopolítico independente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала