- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Estados Unidos: da independência à decadência

#393 Mundioka
Nos siga no
Em 4 de julho é celebrada a independência dos EUA. Neste ano há motivos para os estadunidenses comemorarem? O país vive uma crise na sua política interna, enquanto segue perdendo protagonismo econômico, principalmente devido à ascensão do BRICS.
O grupo ampliado cada vez mais desafia a sua hegemonia, forjada depois da Segunda Guerra Mundial. Por que os Estados Unidos vêm perdendo força? A política externa intervencionista ianque fez com que outros países buscassem a própria "independência" da Casa Branca?
Para debater esse tema, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam Roberto Goulart Menezes, professor de relações internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU); e Rafael Ioris, professor de história e política latino-americana na Universidade de Denver e pesquisador do Instituto de Estudos sobre os Estados Unidos no Brasil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала