- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Arce ratifica entrada da Bolívia no Mercosul

© X / @LuchoXBoliviaLuis Arce, presidente da Bolívia
Luis Arce, presidente da Bolívia - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Nos siga no
O presidente da Bolívia, Luis Arce, promulgou a lei que ratifica a adesão da Bolívia ao Mercosul poucos dias antes da cúpula de chefes de Estado do bloco, marcada para 8 de julho, em Assunção, capital do Paraguai.
"Apresentamos o projeto de adesão ao Mercosul à Assembleia Legislativa Plurinacional em 15 de dezembro de 2023. Em 14 de junho de 2024 foi aprovado na Câmara dos Deputados, e, em 3 de julho de 2024, na Câmara dos Senadores. Finalmente, hoje, nos enviaram a lei sancionada e neste mesmo dia promulgamos de imediato", destacou.
Luis Arce, presidente da Bolívia, se encontra com Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, na 63ª Cúpula do Mercosul. Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Panorama internacional
Gás, lítio e segurança: Brasil será muito beneficiado com Bolívia no Mercosul, dizem analistas
A Bolívia era um país associado do bloco econômico e não tinha direito a voto. Agora, poderá participar como membro pleno pela primeira vez no dia 8 de julho, no Paraguai.

"A incorporação da Bolívia como país-membro do Mercosul tem caráter estratégico porque significa fazer parte de um importante espaço de integração regional, intercâmbio comercial, fortalecimento produtivo, e nos torna um eixo articulador na região", disse o presidente.

O Mercosul é o quinto maior bloco econômico do mundo e foi fundado por Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil em 26 de março de 1991 em Assunção. Mais tarde, Venezuela e Bolívia aderiram.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала