- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Atual prefeito, Ricardo Nunes lidera simulação de 2º turno em São Paulo, aponta Datafolha

© Agência Brasil / Câmara dos DeputadosOs candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (à esquerda) e Guilherme Boulos
Os candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (à esquerda) e Guilherme Boulos - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Nos siga no
Em nova pesquisa de segundo turno realizada pelo Datafolha, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está à frente do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), com 48% das intenções de voto contra 38%.
O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de julho, revela que 12% dos entrevistados votariam em branco ou nulo, enquanto 2% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa também analisou a transferência de votos de outros candidatos à prefeitura de São Paulo.
Nunes se beneficia significativamente dos votos de José Luiz Datena (PSDB), com 52% dos eleitores de Datena declarando apoio ao prefeito, enquanto 33% migrariam para Boulos.
No caso dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB), 62% optariam por Nunes, contra apenas 12% que escolheriam Boulos.
Já entre os apoiadores de Tabata Amaral (PSB), Boulos recebe 56% dos votos, enquanto Nunes fica com 33%.
Urna eletrônica é exibida no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em 29 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Notícias do Brasil
A 3 meses das eleições municipais, drogas e aborto voltam a pautar debate político: o que esperar?
Na segmentação socioeconômica, Nunes mantém vantagem sobre Guilherme Boulos em diversos grupos.
Entre os eleitores com renda de até dois salários mínimos, que compõem 42% da amostra, Nunes tem 55% das intenções de voto, contra 32% de Boulos.
O prefeito também lidera entre homens (52% a 36%), pessoas com mais de 60 anos (55% a 35%), evangélicos (55% a 30%) e eleitores com menor escolaridade (57% a 31%).
Por outro lado, Boulos apresenta melhor desempenho entre jovens de 25 a 34 anos (45% a 41%), eleitores mais escolarizados (49% a 40%) e aqueles com renda superior a cinco salários mínimos (49% a 39%).
A pesquisa também aponta um cenário de maior convicção entre eleitores bolsonaristas em comparação aos petistas, apesar do apoio explícito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Boulos. Entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno de 2022, 72% escolhem Nunes, enquanto 57% dos eleitores de Lula optam por Boulos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала