- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden: exaustão e doença foram responsáveis por mau desempenho em debate presidencial

© Andrew Caballero-Reynolds / AFPO presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump participam do primeiro debate presidencial das eleições americanas de 2024, nos estúdios da CNN em Atlanta, Geórgia, em 27 de junho
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump participam do primeiro debate presidencial das eleições americanas de 2024, nos estúdios da CNN em Atlanta, Geórgia, em 27 de junho - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (5) que seu mau desempenho no debate presidencial contra Donald Trump, na semana passada, ocorreu porque ele estava "exausto" e "doente". Ele deu as declarações em sua primeira entrevista a um meio de comunicação após o primeiro embate televisivo entre os adversários.
Em entrevista à ABC News, Biden minimizou seu desempenho fraco como um "mau episódio" e disse que foi o único responsável pelo que aconteceu.
Segundo ele, o desastre diante do republicano e ex-presidente Trump foi pontual: "Sem indicação de qualquer condição séria".

"Estava exausto. Não segui meus instintos em termos de preparação e foi uma noite ruim. [...] [Foi] minha culpa, culpa de mais ninguém, de mais ninguém."

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni; o chanceler alemão, Olaf Scholz; o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Rishi Sunak; o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o presidente dos EUA, Joe Biden; o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida; e o presidente francês, Emmanuel Macron, assistem a uma demonstração de paraquedismo durante a Cúpula do G7, em Borgo Egnazia. Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Panorama internacional
Mídia dos EUA: deterioração do estado de Biden está cada vez mais preocupante após debate com Trump

"Porque eu estava doente. Estava me sentindo terrível", disse Biden. "Na verdade, os médicos estavam comigo. Perguntei se fizeram teste de COVID, porque estavam tentando descobrir o que estava errado. Fizeram o teste para ver se eu tinha alguma infecção, um vírus. Eu não tinha. Apenas estava com um resfriado muito ruim", disse Biden na entrevista.

Ele afirmou que não abandonará a disputa, apesar das pressões. Declarou ainda que foi ele quem "parou [Vladimir] Putin" e ampliou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e que está pronto para um novo mandato.
Mais cedo, o jornal The Washington Post publicou uma coleção de cartas de leitores pedindo a Jill Biden, esposa do presidente, que convencesse o marido a desistir da candidatura à reeleição.
Muitos no Partido Democrata levantaram preocupações após o debate, quanto às condições do presidente de concorrer ao cargo. Outros, incluindo alguns democratas no Congresso, pediram-lhe que se retirasse da corrida presidencial.
Biden e sua equipe de campanha admitiram o desempenho ruim, mas garantiram ao público que a tentativa de reeleição não seria abandonada.
Os principais doadores democratas continuam preocupados com a condição de Biden e procuram um substituto, com dois candidatos já aventados, informou o Financial Times também nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала