- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula rebate comparações com vitalidade de Biden: 'Convido a fazer uma agenda comigo' (VÍDEO)

© Rovena Rosa/Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Osasco (SP), em 5 de julho de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Osasco (SP), em 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, durante um discurso feito em Osasco (SP) nesta sexta-feira (5), comparações que têm sido feitas entre ele e o presidente Joe Biden, relacionando a idade e a vitalidade dos líderes.

"Esses dias estou vendo vários artigos de colunista dizendo que o Lula está cansado por causa do Biden nos Estados Unidos. Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato", disse o presidente.

Lula ainda falou sobre sua rotina, além da agenda e dos lugares que visitou nesta semana. "Quero ver se quem fala que estou cansado, e que está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, tem coragem de levantar e de ir para a rua para andar", rebateu.
As comparações entre as vitalidades de Lula e de Biden começaram após o debate presidencial nos EUA, onde o presidente americano teve um desempenho considerado ruim pela imprensa e por membros do próprio Partido Democrata. As comparações também são feitas em função da idade: se decidir concorrer à reeleição, Lula terá em 2026 os mesmos 81 anos que Biden tem agora.
Ainda durante o discurso em Osasco, onde inaugurou um novo edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), no campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o presidente pediu para aqueles que duvidam de sua energia que perguntassem à sua mulher, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

"Ela é testemunha ocular. Quando falo que tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, estou falando com conhecimento de causa."

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала