Lula rebate comparações com vitalidade de Biden: 'Convido a fazer uma agenda comigo' (VÍDEO)
21:05 05.07.2024 (atualizado: 21:33 05.07.2024)
© Rovena Rosa/Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Osasco (SP), em 5 de julho de 2024
© Rovena Rosa/Agência Brasil
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, durante um discurso feito em Osasco (SP) nesta sexta-feira (5), comparações que têm sido feitas entre ele e o presidente Joe Biden, relacionando a idade e a vitalidade dos líderes.
"Esses dias estou vendo vários artigos de colunista dizendo que o Lula está cansado por causa do Biden nos Estados Unidos. Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato", disse o presidente.
Lula ainda falou sobre sua rotina, além da agenda e dos lugares que visitou nesta semana. "Quero ver se quem fala que estou cansado, e que está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, tem coragem de levantar e de ir para a rua para andar", rebateu.
As comparações entre as vitalidades de Lula e de Biden começaram após o debate presidencial nos EUA, onde o presidente americano teve um desempenho considerado ruim pela imprensa e por membros do próprio Partido Democrata. As comparações também são feitas em função da idade: se decidir concorrer à reeleição, Lula terá em 2026 os mesmos 81 anos que Biden tem agora.
🇧🇷🗣 'Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo', diz Lula ao rebater comparações com Biden
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 5, 2024
Nesta sexta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as comparações que tem sofrido com seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante… pic.twitter.com/angMnSY8LA
Ainda durante o discurso em Osasco, onde inaugurou um novo edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), no campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o presidente pediu para aqueles que duvidam de sua energia que perguntassem à sua mulher, Rosângela Lula da Silva, a Janja.
"Ela é testemunha ocular. Quando falo que tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, estou falando com conhecimento de causa."