- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Franceses recebem os resultados das eleições parlamentares entre euforia e confrontos (VÍDEOS)

© AP Photo / Louise DelmotteProtestos tomam as ruas em Paris após a divulgação dos resultados das eleições parlamentares. França, 30 de junho de 2024
Protestos tomam as ruas em Paris após a divulgação dos resultados das eleições parlamentares. França, 30 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2024
Nos siga no
As comemorações pela vitória da coligação Nova Frente Popular nas eleições parlamentares deste domingo (7) desencadearam confrontos com a Polícia.
A coligação está se preparando para ser a primeira força política no Parlamento, enquanto a coligação Together do presidente Emmanuel Macron foi relegada para segundo lugar. Em terceiro lugar ficou o partido Reunião Nacional (RN).
As pessoas se reuniram para a celebração na Place de la République, em Paris. No entanto, aproximadamente às 23h do horário local, ocorreram confrontos entre os que ali se encontravam e as forças do Estado.
Segundo relatos, a polícia dispersou as pessoas com gás depois de terem sido atirados projéteis contra elas. Confrontos também foram relatados em Lyon após os resultados das eleições.
Gabriel Attal faz um discurso em Paris após o segundo turno das eleições legislativas. França, 7 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2024
Panorama internacional
Primeiro-ministro da França informa que vai renunciar ao cargo
A polícia deteve 25 pessoas na cidade francesa de Rennes durante uma manifestação após o anúncio dos resultados da segunda volta das eleições parlamentares, noticiou o jornal Le Figaro, citando fontes policiais.
"Em Rennes, 25 pessoas foram detidas durante uma manifestação proibida e realizada sem aviso prévio", noticia o jornal, citando fontes policiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала