- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula exige participação de 'ambas as partes' na solução do conflito Rússia-Ucrânia

© AP Photo / Bruna PradoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ocasião da inauguração do Terminal Intermodal Gentileza, no Rio de Janeiro. Brasil, 23 de fevereiro de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ocasião da inauguração do Terminal Intermodal Gentileza, no Rio de Janeiro. Brasil, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2024
Nos siga no
Na cúpula de chefes de Estado do Mercosul, realizada em Assunção, no Paraguai, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a solução para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia só pode ser alcançada com a participação de ambos os lados.

"Precisamos de um mundo de paz. Essa é a razão do nosso engajamento em prol de uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia que efetivamente envolva as duas partes."

Em uma breve análise do cenário internacional, Lula também destacou que o Brasil apoia a petição da África do Sul perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ) para "pôr fim à matança de mulheres e crianças em Gaza".
Os confrontos na região da Faixa de Gaza se intensificaram em 7 de outubro de 2023 e, desde então, Israel matou mais de 35 mil palestinos, em resposta aos ataques do grupo Hamas.
Além disso, o petista celebrou os resultados das eleições recentes no Reino Unido e na França, com suas coalizões de esquerda saindo triunfantes nos respectivos pleitos.

"São fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social frente às ameaças do extremismo", afirmou o presidente brasileiro.

Ele enfatizou que os desafios enfrentados pela humanidade exigem, mais do que nunca, esforços coletivos e propostas inovadoras, defendendo que o Mercosul seja um agente que promove soluções.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала