- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Por que multar caridade?

#420 Jabuticaba
Nos siga no
O projeto de lei aprovado em primeiro turno pela Câmara Municipal de São Paulo que prevê multa de até R$ 17 mil para aqueles que doarem comida a pessoas em situação de rua gerou alvoroço e intensa discussão nas redes sociais.
Após repercussão negativa, pressionado, o vereador Rubinho Nunes (União), autor do projeto, recuou e disse que vai suspender a tramitação do texto.
A norma criava barreiras burocráticas para autorizar apenas entidades formalmente constituídas com CNPJ e quadro administrativo informado à prefeitura a doarem alimentos a essa parcela da população. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o projeto seria inconstitucional. Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto conversam com o padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, em São Paulo; Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania; e Fabiana Ferreira Koopmans, do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала