- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em oposição à UE, Suíça permite que canais de TV russos continuem operando no país

© AFP 2023 / Fabrice Coffrini Casa do Parlamento Suíço sob pesadas nuvens, na capital suíça, Berna, em 3 de abril de 2024
Casa do Parlamento Suíço sob pesadas nuvens, na capital suíça, Berna, em 3 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024
Nos siga no
Berna permitirá que quatro veículos de comunicação russos continuem transmitindo no país, mesmo depois de terem sido proibidos pela União Europeia (UE).
O Departamento Federal de Assuntos Econômicos, Educação e Pesquisa (EAER, na sigla em inglês) da Suíça anunciou nesta terça-feira (9) que expandiu suas listas de sanções contra a Rússia em 8 de julho.
No entanto, disse que não vai interromper a transmissão da Voz da Europa, RIA Novosti, Izvestia e Rossiyskaya Gazeta no país, segundo o comunicado.
Ainda assim, com a nova rodada de sanções, o governo suíço decidiu proibir a publicidade nos quatro meios de comunicação.
Berna tem espelhado as sanções da União Europeia contra a Rússia, o que levou Moscou a dizer que o país não é mais neutro. Contudo, se absteve de mirar "suas operações de mídia e propaganda".
Guarda presidencial grega enquadrada pelos restos de uma bandeira da União Europeia, parcialmente queimada por manifestantes em Atenas, em 1º de maio de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024
Panorama internacional
Novo pacote de sanções mostra 'grau de ferocidade e fanatismo suicida' da UE contra a Rússia
Em março de 2022, decidiu não banir o canal Russia Today e agência de notícias Sputnik depois que eles foram sancionados pela UE.
Em junho, quando Moscou retaliou as sanções do bloco europeu banindo 81 mídias europeias, a mídia suíça não foi afetada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала