- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Coreia do Sul assinam acordo de 'dissuasão' da Coreia do Norte com armas nucleares americanas

© Foto / Domínio público / Mark C. Olsen / Departamento de Assuntos Militares e de Veteranos de Nova Jersey / HandoutMembro da plateia segura bandeiras dos EUA e da Coreia do Sul na cerimônia de comemoração do 64º aniversário da assinatura do armistício no Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia de Nova Jersey em Atlantic City, Nova Jersey. EUA, 27 de julho de 2017
Membro da plateia segura bandeiras dos EUA e da Coreia do Sul na cerimônia de comemoração do 64º aniversário da assinatura do armistício no Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia de Nova Jersey em Atlantic City, Nova Jersey. EUA, 27 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2024
Nos siga no
Os dois países concordaram em lutar contra a possibilidade de ataques nucleares da Coreia do Norte com "missões" para as armas nucleares dos Estados Unidos na península coreana.
Joe Biden e Yoon Suk Yeol, presidentes dos EUA e da Coreia do Sul, assinaram uma diretriz sobre o estabelecimento de um sistema integrado de dissuasão alargada para a península coreana, a fim de combater supostas ameaças nucleares e militares da Coreia do Norte, comunicou na quinta-feira (11) o governo sul-coreano.
A diretriz formaliza a implantação de recursos nucleares dos Estados Unidos na península coreana e em seus arredores para dissuadir e responder a possíveis ataques nucleares de Pyongyang, disse Kim Tae-hyo, vice-assessor de Segurança Nacional de Yoon Suk Yeol, em uma coletiva de imprensa em Washington.
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Praga, República Tcheca, em 30 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2024
Panorama internacional
OTAN quer expandir parceria prática com Coreia do Sul na Ucrânia, diz aliança às vésperas de cúpula
"Isso significa que as armas nucleares dos EUA estão sendo especificamente designadas para missões na península coreana", de acordo com Kim Tae-hyo.
Anteriormente, Joe Biden e Yoon Suk Yeol emitiram uma declaração conjunta anunciando a assinatura de Diretrizes para Dissuasão Nuclear e Operações Nucleares na península coreana.
"Os presidentes reafirmaram seus compromissos na Declaração de Washington entre os Estados Unidos e a República da Coreia e destacaram que qualquer ataque nuclear da RPDC [República Popular Democrática da Coreia] contra a República da Coreia será respondido com uma resposta rápida, esmagadora e decisiva", disse o comunicado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала