- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Exército Brasileiro recebe militares dos EUA para treinamento contra ataque químico no Maracanã

© Folhapress / Jarbas OliveiraExército Brasileiro realiza patrulhamento nas ruas de Fortaleza durante crise da segurança pública no Ceará, em fevereiro de 2020
Exército Brasileiro realiza patrulhamento nas ruas de Fortaleza durante crise da segurança pública no Ceará, em fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2024
Nos siga no
Nesta sexta-feira (12), ambas as forças realizaram um treinamento que simula, entre outras ações, exercícios práticos de varreduras contra armas químicas. A ação foi nomeada de Operação Maracanã.
De acordo com o comunicado da força, o evento contará com exercícios práticos de varreduras em locais específicos, como arquibancadas e entradas, além da simulação de um acidente químico, com desdobramentos de detecção e contenção da ameaça.
"O objetivo deste exercício é proporcionar uma imersão na realidade operacional local, no contexto da Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, viabilizando a atualização de técnicas e táticas de descontaminação utilizadas pelos brasileiros", diz a nota do Exército.
Ainda segundo a força, o Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) brasileiro tem se destacado pela sua atuação operacional e eficaz em técnicas de descontaminação. O destaque pôde ser observado durante as edições da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
"O desempenho transformou a tropa em uma referência global na área, atraindo a atenção do Exército norte-americano para a realização desse exercício de cooperação entre as nações", afirmou o Exército.
Por fim, a força afirma que o treinamento "fortalecerá a diplomacia militar, estreitando o relacionamento entre os Exércitos brasileiro e americano".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала