- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião da Boeing que fazia trajeto entre Nova Delhi e São Francisco faz pouso de emergência na Rússia

© AP Photo / Mahesh Kumar A.Avião da Air India Express parado em aeroporto durante evento da aviação indiana. Hyderabad, 18 de janeiro de 2024
Avião da Air India Express parado em aeroporto durante evento da aviação indiana. Hyderabad, 18 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2024
Nos siga no
Um avião da Boeing, operado pela Air India, que fazia um voo entre Nova Deli e São Francisco, precisou fazer um pouso de emergência na cidade russa de Krasnoyarsk, na Sibéria, nesta quinta-feira (18). Os serviços russos informaram à Sputnik que o alarme de incêndio disparou no compartimento de carga da aeronave.
O site da Air India marcava o voo como "desviado" para o Aeroporto Internacional de Yemelyanovo, localizado na região de Krasnoyarsk, sem fornecer outros detalhes.

"Um voo AI-183 da Air India, operando de Deli para São Francisco, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Krasnoyarsk [UNKL, na sigla em inglês], na Rússia, devido a um problema técnico. A aeronave pousou em segurança e estamos trabalhando com as autoridades relevantes para garantir que os passageiros sejam atendidos enquanto decidimos os próximos passos. Na Air India, a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulantes continuam a ser a nossa principal prioridade", disse a Air India posteriormente.

Não havia sinais imediatos de fogo ou fumaça a bordo do avião quando a aeronave pousou, informou a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsiya).
Uma exibição estática da aeronave Profit Hunter da Embraer, o E195-E2, fica na pista durante o Singapore Airshow em Cingapura em 11 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2024
Panorama internacional
Embraer avalia projeto de jato para competir com Boeing e Airbus, diz mídia dos EUA; empresa rebate

"O avião da Air India pousou em segurança no aeroporto de Krasnoyarsk às 19h52, horário de Moscou [13h52 no horário de Brasília]. Cinco minutos depois, a aeronave taxiou de forma independente até a área de estacionamento. Não há sinais de fogo ou fumaça", disse a Rosaviatsiya no Telegram.

Os serviços de emergência informaram à Sputnik que havia 252 pessoas a bordo do Boeing 777 e nenhuma delas precisou de assistência médica ao desembarcar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала