- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Imprensa dos EUA diz que Biden parece aceitar que não vencerá em novembro e pode desistir da corrida

© AFP 2023 / Ludovic Marin Presidente dos EUA, Joe Biden durante sessão de trabalho na conferência de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho de 2023
Presidente dos EUA, Joe Biden durante sessão de trabalho na conferência de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2024
Nos siga no
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, parece ter começado a aceitar a ideia de que pode perder para o candidato republicano à presidência, Donald Trump, nas eleições de novembro — e que pode ter que desistir da disputa.
A informação foi veiculada pelo jornal The New York Times nesta quinta-feira (18), citando várias pessoas próximas ao presidente.
A reportagem mencionou uma das pessoas próximas a Biden, dizendo que o presidente dos EUA ainda não havia decidido abandonar a corrida presidencial.
No entanto o jornal citou outra fonte, dizendo que "a realidade está se estabelecendo" e que não seria uma surpresa se Biden fizesse um anúncio em breve endossando a vice-presidente Kamala Harris como sua substituta.
Joe Biden discursa na 115ª Convenção Nacional da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, na sigla em inglês), em Las Vegas. EUA, 16 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2024
Panorama internacional
Não é a idade: relembre 4 decisões de Biden que contribuíram para minar sua busca pela reeleição

Biden e a pressão para desistência

No dia 27 de junho, Biden, de 81 anos, parecia confuso e incoerente durante o seu primeiro debate com Donald Trump, de 78 anos, reforçando, em vez de aliviar, as preocupações constantes sobre as suas capacidades cognitivas. O seu mau desempenho levou alguns políticos democratas e doadores a apelarem por sua remoção como candidato.
Entre seus correligionários, surgiu um desejo crescente de que outro candidato fosse nomeado para substituir Biden, após o fracasso no embate televisivo. Teoricamente o partido terá essa oportunidade na sua convenção, em agosto, mas, na prática, será difícil retirar o candidato vencedor das primárias da corrida se ele próprio não se recusar a participar.
O segundo debate Biden-Trump está marcado para 10 de setembro. As eleições presidenciais dos EUA acontecerão em 5 de novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала