- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosões são ouvidas no sul do Líbano após ataques israelenses a depósito de munições

© AFP 2023 / Rabih DahaerFumaça sobe de incêndios florestais perto da vila de Shebaa, no sul do Líbano, perto da fronteira norte de Israel, após o abate de um drone pelo Exército israelense em 4 de julho de 2024
Fumaça sobe de incêndios florestais perto da vila de Shebaa, no sul do Líbano, perto da fronteira norte de Israel, após o abate de um drone pelo Exército israelense em 4 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2024
Nos siga no
Uma série de explosões sacudiu o sul do Líbano, neste sábado, como resultado de ataques aéreos israelenses a um depósito de munições na cidade de Aadloun e áreas vizinhas, relatou a agência de notícias libanesa NNA.
De acordo com o meio de comunicação, três pessoas ficaram feridas. O ataque provocou uma detonação em massa de projéteis no depósito, o que resultou na interrupção do tráfego na rodovia entre as cidades de Sidon e Tiro.
No sábado anterior, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram ter detectado pelo menos 45 lançamentos do Líbano, com alguns dos projéteis caindo em áreas abertas e iniciando incêndios.
As tensões na fronteira entre Israel e Líbano pioraram após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza desde outubro de 2023 O exército israelense e combatentes do Hezbollah se confrontam quase diariamente em posições ao longo da fronteira.
Nuvem de fumaça sobe durante bombardeio israelense na vila de Khiam, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, em 23 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2024
Panorama internacional
Israel anuncia ataques a 2 centros de comando do Hezbollah e mortes de líderes no sul do Líbano
Em junho, o exército israelense afirmou ter aprovado planos para uma ofensiva contra o Líbano, enquanto o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, disse que Israel poderia lançar uma guerra total contra o vizinho. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou que o grupo invadiria o norte de Israel se a confrontação se intensificasse.
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se agravou desde o início das ações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023, que já deixaram quase 38 mil palestinos mortos. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah têm trocado tiros diariamente ao longo das áreas de fronteira.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do país devido aos bombardeios israelenses, em meio ao temor de uma escalada do conflito no Oriente Médio. Já o lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes no norte de Israel em situação semelhante.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала