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Protótipo de 'carro voador' em tamanho real é revelado pela 1ª vez pela Embraer
Protótipo de 'carro voador' em tamanho real é revelado pela 1ª vez pela Embraer
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A Eve Air Mobility, empresa fundada pela Embraer para desenvolver projetos de mobilidade urbana, apresentou neste domingo (21), na 45ª edição do evento... 21.07.2024, Sputnik Brasil
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O avião elétrico, também chamado de "carro voador", por ser de pequeno porte, foi produzido na instalação da Embraer em Gavião Peixoto (SP) e, segundo a Embraer, cerca de 2,9 mil modelos já foram encomendados. A Embraer anunciou ainda que a empresa ASE, fornecedora de sistemas de energia elétrica para as indústrias aeroespacial e de defesa, foi selecionada para desenvolver e produzir o sistema de energia elétrica do produto.A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu em março uma consulta setorial para apresentação de sugestões e ideias que podem integrar a certificação e regulação dos eVTOLs no Brasil, embora não haja ainda um cronograma de planejamento para sua implementação.A característica principal do eVTOL é que decolam e aterrissam de forma vertical, de maneira similar à que fazem os helicópteros modernos e se alimenta com energia elétrica, portanto não emite dióxido de carbono nem produz contaminação auditiva.A ideia, segundo a subsidiária da Embraer, é que esses veículos sejam utilizados a partir de 2026 para percursos interurbanos, viagens em um raio de 50 quilômetros; percursos interlinhas, entre 50 e 150 quilômetros; e viagens entre cidades de cerca de 300 quilômetros.
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Protótipo de 'carro voador' em tamanho real é revelado pela 1ª vez pela Embraer
20:20 21.07.2024 (atualizado: 20:56 21.07.2024) A Eve Air Mobility, empresa fundada pela Embraer para desenvolver projetos de mobilidade urbana, apresentou neste domingo (21), na 45ª edição do evento Farnborough Airshow, na Inglaterra, o primeiro protótipo em escala real da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
O avião elétrico, também
chamado de "carro voador", por ser de pequeno porte, foi produzido na instalação da Embraer em Gavião Peixoto (SP) e,
segundo a Embraer, cerca de
2,9 mil modelos já foram encomendados.
A Embraer anunciou ainda que a empresa ASE, fornecedora de sistemas de energia elétrica para as
indústrias aeroespacial e de defesa, foi selecionada para
desenvolver e produzir o sistema de energia elétrica do produto.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu em março uma
consulta setorial para apresentação de sugestões e ideias que podem integrar a
certificação e regulação dos eVTOLs no Brasil, embora não haja ainda um cronograma de planejamento para sua implementação.
A
característica principal do eVTOL é que decolam e aterrissam de forma vertical, de maneira similar à que fazem os helicópteros modernos e se alimenta com energia elétrica,
portanto não emite dióxido de carbono nem produz contaminação auditiva.A ideia, segundo a subsidiária da Embraer, é que esses veículos sejam utilizados a partir de 2026 para percursos interurbanos, viagens em um raio de 50 quilômetros; percursos interlinhas, entre 50 e 150 quilômetros; e viagens entre cidades de cerca de 300 quilômetros.
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