- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cerca de 52% dos norte-americanos acreditam que Biden deveria renunciar ao cargo, diz pesquisa

© AFP 2023 / SAUL LOEBO presidente dos EUA, Joe Biden, acena ao embarcar na Base Aérea Conjunta de Andrews, em Maryland. EUA, 5 de julho de 2024
O presidente dos EUA, Joe Biden, acena ao embarcar na Base Aérea Conjunta de Andrews, em Maryland. EUA, 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2024
Nos siga no
52% dos prováveis ​​eleitores americanos concordariam com a renúncia imediata do presidente Joe Biden ao cargo, uma vez que a sua recusa em continuar na corrida eleitoral mostra que ele não está apto a continuar no cargo.
É o que aponta uma pesquisa realizada pela Rasmussen Reports.
A mais recente pesquisa telefônica nacional realizada pela consultora revela que 76% do eleitorado norte-americano apoia a decisão de Biden de encerrar sua campanha à reeleição. Nesse universo, há 53% que aprovam veementemente, enquanto apenas 18% não concordam que o democrata tenha renunciado à indicação presidencial.
Joe Biden em evento de campanha na sede do United Steelworkers, sindicato em Pittsburgh, Pensilvânia. EUA, 17 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2024
Panorama internacional
'Não representa os democratas': mídia dos EUA pede que Joe Biden retire sua candidatura
Outra informação revelada pela pesquisa é de que 52% dos prováveis ​​eleitores nos Estados Unidos consideram que "Biden deveria deixar imediatamente o seu cargo", uma vez que a decisão do presidente de ter renunciado a um segundo mandato mostra que ele não tem capacidade para seguir em frente à Casa Branca, segundo a pesquisa.

Biden diz que ficará

Em pronunciamento que durou cerca de dez minutos na noite da quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai permanecer na gestão da Casa Branca até o fim de seu mandato, em janeiro de 2025. No discurso, o democrata também pediu apoio à candidatura da vice, Kamala Harris, e defendeu o legado do atual governo.
Biden enfatizou que "a América deverá escolher entre a esperança e o ódio", referindo-se respectivamente a Kamala Harris e ao ex-presidente Donald Trump, que seguem na corrida.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала