- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suspeito de atentado com carro-bomba em Moscou é detido na Turquia e extraditado para a Rússia

© DEMIROREN NEWS AAGENCYImagem em vídeo divulgada pela agência de notícias turca DHA (Demiroren News Agency) da prisão de um russo suspeito de realizar atentado com carro-bomba em Moscou pelas autoridades turcas em Bodrum, no sudoeste da Turquia. 24 de julho de 2024
Imagem em vídeo divulgada pela agência de notícias turca DHA (Demiroren News Agency) da prisão de um russo suspeito de realizar atentado com carro-bomba em Moscou pelas autoridades turcas em Bodrum, no sudoeste da Turquia.  24 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2024
Nos siga no
O suspeito do atentado com carro-bomba na capital russa, Moscou, Yevgeny Serebryakov, foi detido na cidade turca de Bodrum e extraditado para a Rússia, informou o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia, nesta quinta-feira (25).
Na manhã de quarta-feira (24), duas pessoas ficaram feridas em uma explosão de carro no pátio de uma casa no norte de Moscou. Segundo o Ministério do Interior da Rússia, "houve detonação de objeto não identificado que estava instalado no carro".

"O Serviço Federal de Segurança da Rússia, junto com o Ministério do Interior da Rússia e com a assistência das forças especiais e agências de aplicação da lei turcas, deteve em Bodrum [Turquia] e entregou à Rússia em 26 de julho de 2024 [horário de Moscou], o cidadão russo Yevgeny Serebryakov, nascido em 1995, que está na lista internacional de procurados, envolvido na realização de atentado com carro-bomba no norte de Moscou em 24 de julho de 2024," afirmou o FSB em comunicado.

Serebriakov conseguiu fugir para a Turquia em um voo e chegou ao país como turista. No mesmo dia, as autoridades russas emitiram uma ordem internacional de busca e captura do suspeito.
Uma das linhas de investigação é que o atentado estaria relacionado com a atividade profissional de uma das vítimas.
O ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, confirmou a prisão em uma postagem na plataforma de mídia social X.
O indivíduo não foi reconhecido à chegada à Turquia, segundo o ministro, porque não constava ainda nos registros da Base de Dados de Pessoas Procuradas Internacionalmente pela Interpol.
A captura do réu ocorreu na quarta-feira (24) com base nas informações e fotos fornecidas pela unidade da Interpol da Rússia, acrescentou ele.
Ainda segundo o FSB, o suspeito foi interrogado sobre acusações de tentativa de homicídio e aquisição, armazenamento, transporte e posse ilegal de dispositivos explosivos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала