- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças ucranianas implantam aeronaves militares em aeródromos de países terceiros, relata fonte

© AP Photo / Efrem LukatskyCaça ucraniano MiG-29 estaciona na base aérea de Vasilkov perto de Kiev, Ucrânia, 23 de novembro de 2016
Caça ucraniano MiG-29 estaciona na base aérea de Vasilkov perto de Kiev, Ucrânia, 23 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2024
Nos siga no
Forças Armadas da Ucrânia implantam meios aéreos em aeródromos de países terceiros, particularmente na Polônia, com o pressuposto de que a Rússia não vai bombardeá-los lá, temendo um conflito aberto com a OTAN. Já os aeródromos ucranianos são usados para recarga e reabastecimento relatou à Sputnik uma fonte nos órgãos de segurança.
"Forças Armadas da Ucrânia utilizam aeródromos de países terceiros, em particular da Polônia, para baseamento da sua Força Aérea. Isto é feito com o objetivo de limitar a possibilidade de fogo sobre equipamentos inimigos pelos meios das Forças Armadas russas, uma vez que um ataque em territórios de países terceiros levaria a um confronto direto [da Rússia] com os países da UE e da OTAN", disse o interlocutor.

"Entretanto, os aeródromos militares no território da Ucrânia são usados pelo Exército para reabastecimento de combustível e munição", enfatizou.

Caça F-16 Fighting Falcon do 510º Esquadrão de Caças decola durante o exercício Red Flag 24-1, na base aérea de Nellis. Nevada, EUA, 25 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2024
Panorama internacional
Comandante-chefe da Ucrânia reconhece superioridade aérea russa e questiona a eficácia do F-16
Anteriormente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não descartou a possibilidade de atingir aviões ucranianos em países terceiros. De acordo com ele, as Forças Armadas da Rússia considerarão opções para destruir os caças F-16 prometidos a Kiev, mesmo que estejam baseados em outros países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала