- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kamala Harris angaria votos suficientes para representar o Partido Democrata nas eleições dos EUA

© AP Photo / Tobias SchwarzKamala Harris, vice-presidente dos EUA, fala durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia (fora da foto), na Conferência de Segurança de Munique em Munique. Alemanha, 17 de fevereiro de 2024
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, fala durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia (fora da foto), na Conferência de Segurança de Munique em Munique. Alemanha, 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2024
Nos siga no
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, recebeu votos de delegados suficientes para se tornar oficialmente a indicada de seu partido para concorrer ao cargo de presidente.
É o que disse o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison, nesta sexta-feira (2).

"Estou muito orgulhoso de confirmar que a vice-presidente [Kamala] Harris conquistou mais do que a maioria dos votos de todos os delegados da Convenção e será a indicada pelo Partido Democrata, após o encerramento da votação na segunda-feira [5]", disse Harrison durante uma chamada virtual.

O presidente Joe Biden ouve o discurso da vice-presidente Kamala Harris no Rose Garden da Casa Branca em Washington, 13 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2024
Panorama internacional
Fator Kamala Harris 'abala' a corrida presidencial e mexe com estruturas de Trump, segundo mídia
Depois, Harris participou do evento por telefone e disse que aceitaria oficialmente a indicação na semana que vem, quando o período de votação virtual terminasse, mas acrescentou que estava feliz em saber que tinha delegados suficientes para garanti-la.

Mais cedo

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, cometeu um lapso ao se referir a si mesma como presidente durante discurso no funeral da congressista democrata Sheila Jackson Lee.
Em seu discurso, Harris optou por lembrar que a falecida congressista foi quem iniciou o projeto de lei que tornou o dia da emancipação dos escravos nos Estados Unidos, 19 de junho, feriado nacional.

"Como senadora dos EUA, tive orgulho de copatrociná-la [a lei]. E, depois, como presidente… como vice-presidente, tive a honra — juntamente com o nosso presidente Joe Biden — de estar ao lado da congressista Sheila Jackson Lee quando nosso presidente assinou o projeto de lei", disse Harris, que se apressou a corrigir o erro.

O público respondeu ao engano com gritos e aplausos.
O candidato democrata à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do 35º presidente John F. Kennedy - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2024
Panorama internacional
Irmão de Trudeau diz que democratas dos EUA estão tentando bloquear Kennedy Jr. nas eleições
As eleições presidenciais dos EUA serão realizadas em 5 de novembro de 2024. O presidente em exercício, Joe Biden, decidiu não concorrer a um segundo mandato em meio às preocupações com sua saúde e críticas crescentes.
Biden apoiou a candidatura de Harris, que ainda não obteve oficialmente a nomeação do Partido Democrata. O ex-presidente Donald Trump é o nomeado pelo Partido Republicano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала