Israel ataca instalação humanitária em Gaza alegando fábrica de armas escondida, afirmam FDI
© Foto / Forças de Defesa de IsraelA Marinha israelense testa o sistema de defesa antimísseis Cúpula de Ferro baseado em navios, 27 de novembro de 2017
© Foto / Forças de Defesa de Israel
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram nesta quarta-feira (7) que atacaram uma instalação dentro de uma área humanitária na cidade de Deir al-Balah, na Faixa de Gaza, onde armas para o movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica eram supostamente produzidas.
As FDI também declararam que supostamente usaram munições de precisão para mitigar o risco de danos colaterais, como baixas civis.
"Ontem [6], após informações precisas das FDI e da ISA [Agência de Segurança de Israel], uma instalação de produção de armas do Hamas e da Jihad Islâmica embutida na Área Humanitária em Deir al-Balah foi atingida pela FAI [Força Aérea Israelense]", disseram as FDI no Telegram.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguete sem precedentes a partir da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do Hamas se infiltraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram mais de 200 reféns. As autoridades dizem que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque. As FDI lançaram a Operação Iron Swords (Espadas de Ferro) na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio completo do enclave: o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e remédios foi interrompido.