- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apesar da situação deplorável para Ucrânia, EUA não têm plano para resolver conflito, diz professor

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2024
Nos siga no
Os EUA não têm um plano claro para a Ucrânia, apesar da situação deplorável para o Exército de Kiev na zona de conflito, declarou o professor norte-americano e especialista em relações internacionais Michael Brenner ao canal no YouTube Dialogue Works.
"Os EUA ainda estão como antes almejando evitar a derrota da Ucrânia, mas o problema é que eles não sabem como. Porque eles excluíram a única abordagem que poderia realisticamente alcançar este objetivo, ou seja, as negociações com a Rússia baseadas no reconhecimento de fato que a Rússia venceu e que a Ucrânia não só terá que abrir mão de território, mas também se comprometer com a neutralidade", observa o especialista.
Segundo Brenner, neste momento Washington planeja continuar prolongando o conflito na Ucrânia.

"Ninguém em Washington ainda está pronto para aceitar as exigências da Rússia, por isso eles estão esperando, perdendo tempo, e continuam fazendo o que faziam antes – escalando gradualmente a situação ao enviar novas armas que não desempenharão um papel significativo no campo de batalha", explicou o professor.

Uma explosão é vista durante um treinamento de drone de militares russos do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste)  no setor Kupyansk da linha de frente em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2024
Operação militar especial russa
Analista: ataque da Ucrânia à região de Kursk parece ser desperdício de pessoas e recursos
Em meados de junho, Vladimir Putin, presidente da Rússia, apresentou propostas de paz para resolver o conflito, prevendo o reconhecimento do status da república da Crimeia, das regiões de Kherson e de Zaporozhie e das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) como regiões da Rússia, a consolidação do status não alinhado e livre de armas nucleares da Ucrânia, sua desmilitarização e desnazificação e o levantamento das sanções antirrussas. Kiev rejeitou a iniciativa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала