- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Abbas e Putin têm encontro marcado em Moscou para falar sobre crise no Oriente Médio

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin (direita) e presidente da ANP, Mahmoud Abbas, em encontro no Kremlin
Presidente russo Vladimir Putin (direita) e presidente da ANP, Mahmoud Abbas, em encontro no Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024
Nos siga no
O presidente palestino Mahmoud Abbas visitará a Rússia nesta segunda-feira (12), informou o embaixador palestino em Moscou, Abdel Hafiz Nofal, neste domingo (11).
A visita de Abbas à Rússia ocorre em um contexto em que Egito, Catar e Estados Unidos estão pedindo a Israel e ao movimento Hamas para retomar as discussões sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Anteriormente, uma fonte diplomática disse à Sputnik que Abbas estaria na Rússia entre 12 a 14 de agosto, e que ele esperava se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, no dia 13 de agosto.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, afirmou que a normalização da situação no Oriente Médio será um dos temas da reunião entre os mandatários.
Em entrevista à Sputnik na semana passada, o líder palestino destacou que planejava discutir o processo de paz para a Palestina durante sua visita. Falando sobre a situação na Faixa de Gaza, Abbas expressou a confiança de que o governo israelense não seria capaz de separar Gaza da Cisjordânia "por meios militares."
Mahmoud Abbas durante reunião em Amã. Jordânia, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2024
Panorama internacional
Palestina está pronta para conversações com Israel em uma conferência de paz, diz Abbas
Em fevereiro, uma reunião entre movimentos palestinos foi realizada em Moscou. As partes discutiram a formação de um novo governo unificado, bem como o problema da "reestruturação" pós-conflito da Faixa de Gaza.
Quanto ao futuro do enclave, o chefe da Palestina afirmou que a Faixa de Gaza deve ser transferida para o controle das autoridades palestinas legítimas e também considerou inaceitáveis os planos israelenses para um controle temporário sobre o enclave.
Abbas também enfatizou que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) nunca se recusou a negociar com Israel e lembrou que, há vários anos, ele havia concordado em uma reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu com mediação russa.
Ele afirmou que a Palestina está pronta para negociações com Israel sobre o status final dentro do âmbito de uma conferência de paz.
A Assembleia Geral da ONU, em 10 de maio, adotou uma resolução que amplia os direitos da Palestina no órgão mundial e recomenda que o Conselho de Segurança reconsidere positivamente a filiação do país à ONU. Ao todo, 143 países votaram a favor da resolução, nove foram contra e 25 se abstiveram.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала