Principais unidades ucranianas na região de Kursk foram paradas, afirma general russo
08:01 14.08.2024 (atualizado: 08:37 14.08.2024)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovArtilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
As principais unidades das Forças Armadas da Ucrânia na região de Kursk da Rússia foram paradas, a maioria do equipamento inimigo foi destruída, disse o general russo e comandante do regimento de forças especiais de Akhmat, Apty Alaudinov, nesta quarta-feira (14).
"No momento, posso dizer basicamente que essas forças e meios [ucranianos] já estão quase completamente bloqueados, então o bloqueio de todas as direções está sendo concluído. Em algum lugar atrás de nós, há grupos de sabotagem isolados [...] eles estão em algum lugar nas florestas — nós registramos isso. Mas as principais forças do inimigo já foram paradas, seu bloqueio está sendo concluído", disse Alaudinov ao canal de TV Pervy da Rússia.
O general também disse que as unidades das Forças Armadas russas estão na cidade de Sudzha e há batalhas em andamento. Além disso, ele disse que as forças ucranianas sofreram perdas significativas na cidade de Martynovka, acrescentando que as forças ucranianas planejaram um novo avanço na região de Kursk por esta cidade.
Nas regiões russas de Kursk, Belgorod e Bryansk, existe um regime antiterrorismo para garantir a segurança dos cidadãos e suprimir ameaças de ataques terroristas por grupos ucranianos que ficaram para trás.
Ainda no domingo (11), as forças ucranianas planejavam assumir a usina nuclear de Kurchatov e usá-la em negociações com a Rússia como parte de um ultimato. O Ministério da Defesa e o Kremlin já disseram que não haverá negociações com a Ucrânia após os ataques indiscriminados na região russa de Kursk, cabendo à Rússia dar uma resposta à altura ao terrorismo de Kiev.