- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militar ucraniano: Exército da Ucrânia será derrotado na região de Kursk se mantiver frente estática

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovOs sistemas de supressão de drones FPV Saniya começaram a ser utilizados em tanques russos na zona da operação especial na Ucrânia, janeiro de 2024
Os sistemas de supressão de drones FPV Saniya começaram a ser utilizados em tanques russos na zona da operação especial na Ucrânia, janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia vão ser derrotadas na região de Kursk se decidirem manter suas posições, disse o major aposentado do Exército ucraniano Igor Lapin em uma entrevista ao ex-deputado do parlamento ucraniano Borislav Bereza.

"Algumas pessoas pensaram que agora chegaríamos a algum lugar e começaríamos a nos entrincheirar. Bem, eu já disse, do ponto de vista de oficial das forças especiais, que logo que a frente se torne estática, isso será nosso fim", disse Lapin.

Ele referiu que os militares russos têm vantagem em termos de força aérea, artilharia e quantidade de tropas. Em sua opinião, o comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, Aleksandr Syrsky, é responsável pelo ataque à região de Kursk.
Vladimir Zelensky acena após discursar na reunião de verão de 2024 da Associação Nacional de Governadores, em 12 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024
Panorama internacional
Alguns aliados de Kiev na OTAN não estão cumprindo suas promessas de defesa aérea, diz mídia dos EUA
Segundo o major aposentado, as tropas ucranianas não podem "adicionar 300 km à linha de defesa e tentar segurar a pressão das tropas russas", assim pensando que uma linha de frente estática cria problemas para a Ucrânia.

"Há a intenção do artista, há a intenção do comandante-chefe. Essa é a responsabilidade dele. A propósito, qual é a intenção estratégica? Ninguém sabe", acrescentou o major.

No dia 6 de agosto, as tropas ucranianas lançaram um ataque à região de Kursk, na Rússia. A ação marcou a agressão mais significativa da Ucrânia contra a Rússia desde fevereiro de 2022.
Comentando o ataque, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia havia realizado outra provocação em larga escala, atirando indiscriminadamente em alvos civis. O inimigo terá uma resposta adequada, acrescentou Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала