- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan aumenta despesa militar para mais de R$ 100 bilhões e mantém objetivo de chegar aos 3% do PIB

© AP Photo / Chiang Ying-yingMembros da guarda de honra taiwanesa caminham durante cerimônia em comemoração ao 66º aniversário do ataque na ilha de Kinmen, Taiwan. China, 23 de agosto de 2024
Membros da guarda de honra taiwanesa caminham durante cerimônia em comemoração ao 66º aniversário do ataque na ilha de Kinmen, Taiwan. China, 23 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024
Nos siga no
O valor, que representa 2,45% do produto interno bruto (PIB), representa um aumento significante, mas também há preocupações sobre a sustentabilidade financeira dos gastos.
O Gabinete de Taiwan ratificou um orçamento de defesa recorde de 647 bilhões de dólares taiwaneses (R$ 111,5 bilhões), destinado a ajudar o território contra a perspectiva de uma invasão da China, escreve na sexta-feira (23) o portal Defense News.
Os gastos com defesa de Taiwan em 2025 representarão aumento de 7,7% se os legisladores aprovarem a proposta no final deste mês. A Agência de Notícias Central taiwanesa disse que a alocação representa 2,45% do PIB, quase idêntica à deste ano, embora a campanha eleitoral do presidente Lai Ching-te tenha prometido que os gastos com defesa chegariam a 3% do PIB.
No entanto, apesar de concordar com esse objetivo, "também precisamos levar em conta a situação financeira", disse o tenente-general Hsieh Chi-hsien, chefe do Departamento de Controladoria do Ministério da Defesa Nacional de Taiwan.
O ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu. Taipei, Taiwan, 20 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2024
Panorama internacional
Mídia: principais autoridades de segurança de Taiwan fazem viagem secreta aos EUA para negociações
Enquanto isso, Rupert Hammond-Chambers, presidente do Conselho Empresarial EUA-Taiwan, disse ao Defense News que, apesar de se tratar de um progresso, "Taiwan precisa continuar a aumentar seu orçamento de defesa em termos reais, ultrapassando 3% do PIB e mais no curto prazo".
Taipé registrou, na quinta-feira (22), 1.739 incursões do Exército de Libertação Popular (ELP) da China na zona de identificação de defesa aérea de Taiwan até agora em 2024, o que é um recorde anual nesse período. Pequim, por sua vez, vê Taiwan como parte da China, prevendo que a reunificação ocorra um dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала