- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky provoca Rússia a atacar Ucrânia e perde o Sul Global, diz político do país à Sputnik

© AP Photo / Omar HavanaVladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024
Vladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2024
Nos siga no
Vladimir Zelensky tem tentado provocar uma resposta severa da Rússia através de uma retórica agressiva e ameaças para afastar o Sul Global de Moscou, disse à Sputnik neste sábado (24) o político ucraniano Vladimir Oliynyk.
Mais cedo, a mídia ucraniana divulgou um vídeo de Zelensky gravado na região de Sumy, na fronteira com a Rússia, que se concentrou principalmente em ameaças ao país.
"Primeiramente, Zelensky está trabalhando para garantir um lugar no país onde residirá quando tudo acabar. Em segundo lugar, ele quer provocar a Rússia a responder com meios nucleares, pelo menos com armas táticas, para que o Sul Global se afaste dela, porque os países lá são a favor da paz", disse Oliynyk.
O político observou que a abordagem de Zelensky não beneficia o povo da Ucrânia, que na maior parte apoia a ideia de negociações com Moscou. Em vez disso, suas ações visam retratar a Rússia como a agressora.
Vladimir Zelensky participa de coletiva com o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, em Varsóvia. Polônia, 8 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2024
Panorama internacional
Ucrânia 'está nervosa' com atrasos de envio de ativos russos congelados, diz mídia dos EUA
"Kiev quer retratar a Rússia como uma agressora que representa uma ameaça para o mundo inteiro. Em seu discurso, ele dedicou uma quantidade significativa de tempo à Rússia, atribuindo-lhe características humilhantes e pensando que isso de alguma forma irritaria a liderança russa e os levaria a cometer erros", acrescentou o político.
As tropas ucranianas cruzaram a fronteira com a Rússia e lançaram uma ofensiva contra a região de Kursk em 6 de agosto. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que o ataque é mais uma grande provocação, acrescentando que os ucranianos estavam atirando indiscriminadamente contra civis no país. Putin ainda prometeu uma resposta apropriada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала