- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas russas dominam toda linha de combate em várias direções, diz major-general

© Sputnik / Maksim ZakharovUma vista mostra os restos do míssil de longo alcance ATACMS de fabricação norte-americana disparado pela Ucrânia e abatido pelos sistemas de defesa aérea russos em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, perto de Lugansk, 19 de julho de 2024
Uma vista mostra os restos do míssil de longo alcance ATACMS de fabricação norte-americana disparado pela Ucrânia e abatido pelos sistemas de defesa aérea russos em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, perto de Lugansk, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia dominam em toda a linha de combate, e na direção de Donetsk há um avanço significativo das tropas, informou neste domingo (25) o general-major Apti Alaudinov.
O militar havia relatado anteriormente que, ao final do dia, as unidades de forças especiais Akhmat se consolidaram, deslocando o inimigo em algumas áreas da direção de Kursk.
"Falando sobre outras direções, como a direção de Donetsk, também estamos registrando um avanço muito poderoso das nossas tropas. Todos esses dias, todas as nossas unidades estão avançando bem. Podemos afirmar que em toda a linha de contato de combate, a Rússia já domina", declarou em um vídeo publicado em seu canal no Telegram.
Alaudinov também observou que, apesar do recente "avanço" das formações ucranianas na direção de Kursk, o inimigo foi destruído e continuará sendo destruído.
As unidades das Forças Armadas da Ucrânia iniciaram um ataque no dia 6 de agosto com o objetivo de capturar territórios na região de Kursk, mas seu avanço foi interrompido, afirmou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov.
Vladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2024
Operação militar especial russa
Zelensky provoca Rússia a atacar Ucrânia e perde o Sul Global, diz político do país à Sputnik
A autoridade russa destacou que a operação na região de Kursk será concluída com a derrota do inimigo e o alcance da fronteira estatal. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, em 25 de agosto, durante as operações na direção de Kursk, as forças ucranianas perderam mais de 5.800 pessoas, 72 tanques e 11 lançadores de sistemas de foguetes de múltiplos disparos.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o regime de Kiev realizou uma provocação, conduzindo tiros indiscriminados, inclusive contra alvos civis. Putin afirmou que a Ucrânia receberá uma resposta à altura e que todos os objetivos da Rússia serão alcançados.
Em Kursk, bem como nas regiões de Belgorod e Bryansk, está em vigor um regime de operação antiterrorista para garantir a segurança dos cidadãos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала